Histórico da Campanha (03 Documentos)

Documento No. 3 - Carta enviada à Ouvidoria do Ministério Público-Sergipe (Meio eletrônico) no dia 11/07/2012.

A presente mensagem é sobre a violação dos direitos dos animais.
A quais autoridades recorrer sobre a violação desses direitos em Aracaju e São Cristóvão? Há um departamento ligado ao MP de Sergipe, que trate dessas questões?
De uma maneira específica a situação mais gritante é a dos cavalos, que trabalham de sol a sol, sem alimentação adequada, sem água e recebendo chicotadas. Todos dias isso acontece em Aracaju e São Cristóvão (cidade baixa, Rosa Elze e Eduardo Gomes).
O MP de Sergipe, poderia solicitar aos respectivos prefeitos a realização de cursos  sobre direitos dos animais e posse responsável aos carroceiros e donos de depósito de material de construção?

Já enviei uma carta às respectivas prefeituras e não obtive nenhuma resposta.

Atenciosamente,
Fátima Marques - Profa. da Rede Municipal de Aracaju

(A referida solicitação está tramitando no MP Sergipe)



Documento No. 2 - Carta enviada por meio eletrônico à Prefeitura Municipal de São Cristóvão-Se, em 08/07/2012 - (endereço eletrônico: culturaeturismopmsc@hotmail.com)


À Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Prefeitura Municipal de São Cristóvão-Se

Prezado(a) Secretário(a):


Solicito através deste e-mail, uma via de comunicação com a Prefeitura Municipal de São Cristóvão (pois outra não está disponível na internet), sobre a situação dos animais que circulam pelas ruas em situação de abandono e maus tratos. A presença dos animais não me incomoda; mas sim, a situação em que eles se encontram.

A minha proposta não é entregá-los à carrocinha, para que depois sejam sacrificados, mas fazer uma campanha institucional sobre adoção, posse responsável e direitos dos animais (legislação brasileira e internacional).

Da mesma forma que a Prefeitura trabalha na perspectiva de uma educação patrimonial, sugiro que realize um projeto de educação humanitária, mobilizando não só as escolas, mas todos os setores da sociedade sancristovense. É importante considerar que os povos de elevada cultura e desenvolvimento, sejam do passado ou do presente, têm como fundamento ético a educação biocêntrica, que leva em consideração a vida de todos os seres e não somente a dos humanos.

Coloco-me à disposição para aprofundarmos o tema e planejarmos a campanha.


Atenciosamente,

Fátima Marques
Licenciada em História e Mestre em Filosofia

Por uma educação humanitária e pela libertação animal !
http://libertacaoanimalsergipe.blogspot.com


Documento No. 01 - Carta enviada ao Prefeito de Aracaju, no dia 08/07/2012 (http://www.aracaju.se.gov.br/fala cidadão) 
Obs.: Após o acesso ao site, clicar no menu "Fala Cidadão" e preencher o formulário.

Exmo. Sr. Edvaldo Nogueira - Prefeito de Aracaju

          Solicito uma via de interlocução com a Prefeitura, sobre a situação dos animais que circulam pelas ruas em situação de abandono e maus tratos. A presença dos animais não me incomoda; mas sim, a situação em que eles se encontram.
           A minha proposta não é entregá-los à carrocinha, para que sejam sacrificados, mas fazer uma campanha institucional sobre adoção, posse responsável  e direitos dos animais (legislação brasileira e  internacional).
           Sugiro que a propaganda institucional "Cidade da qualidade vida", seja ampliada para “Cidade da qualidade de vida também para os animais”, através de uma campanha de educação humanitária, mobilizando não só as escolas, mas todos os setores da sociedade aracajuana. É importante considerar que os povos de elevada cultura e desenvolvimento, sejam do passado ou do presente, têm como fundamento ético a educação biocêntrica, que leva em consideração a vida de todos os seres e não somente a dos humanos.
          Coloco-me à disposição para qualquer esclarecimento.

Atenciosamente,

Fátima Marques
Profa. da Rede Municipal de Aracaju
Por uma educação humanitária e pela libertação animal ! - http://libertacaoanimalsergipe.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário